Petrobras


Transpetro: concurso em pauta. Níveis médio, técnico e superior 21/04/2010
O Sistema Petrobrás se programa para realizar mais um grande concurso em breve: desta vez, as oportunidades serão oferecidas pela Petrobrás Transporte (Transpetro), que já iniciou os estudos visando a uma seleção que deverá abranger cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A informação é do diretor administrativo e financeiro da empresa, Rubens Teixeira, que adiantou algumas funções cujas necessidades já foram identificadas.
"Posso citar, por exemplo, os cargos ligados às áreas administrativa e financeira. Temos necessidade de técnico de administração (só 2º grau), técnico na área contábil, administradores, engenheiros e advogados, além de técnico de manutenção e técnico de mecânica, que são funções ligadas à área de operação da companhia", comentou.
Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o diretor disse que está sendo feito um minucioso levantamento das necessidades, respeitando o crescimento da empresa.
"Por conta do crescimento da empresa e da demanda atual, certamente, o nosso RH irá se programar e começar a levantar as necessidades para que haja um novo concurso, de maneira a atender às demandas. Esse estudo está sendo elaborado, mas ainda não há como precisar a data que estará pronto, porque a extensão da demanda, de certa forma, cresce mais rápido do que o nosso estudo", ressaltou.
Os salários ainda não foram informados, porém, o sistema Petrobrás costuma oferecer vencimentos atraentes. A prova disso é a seleção em andamento para a Petrobrás Biocombustível, cujos rendimentos (incluindo o auxílio-alimentação) variam de R$2.506 a R$6.206.
Embora Rubens Teixeira não saiba precisar a data para a divulgação do edital, ele orienta os interessados a manterem uma rotina de estudo. "Estude bastante. Não estude apenas para passar, estude até passar." Para Rubens Teixeira, as oportunidades no serviço público são muitas boas, mas, para obter êxito, é preciso se empenhar num concurso que tenha maior semelhança com o perfil da pessoa.
O último concurso da Transpetro aconteceu em 2008, abrangendo cargos dos níveis médio/técnico e superior. A seleção, que na época foi organizada pela Fundação Cesgranrio, contou com provas objetivas. Foram 40 questões, abrangendo as disciplinas de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.
Já para auxiliar técnico de administração, cargo que exige apenas o nível médio, o último concurso aconteceu em 2005, também organizado pela Cesgranrio. Na ocasião, as provas tiveram 40 questões, abrangendo apenas Português, Matemática e Informática.
A validade do concurso de 2005, que também abrangeu diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, está terminando no fim deste semestre. Tradicionalmente, o sistema Petrobrás costuma abrir nova seleção quando uma outra está findando, de forma a mater sempre um cadastro de pessoal atualizado.

 

Comece seus estudos hoje mesmo

Clique aqui para acessar o curso 187 - TRANSPETRO - apostilado

Clique aqui para acessar o curso 106 - ADMINISTRADOR/ANALISTA - apostilado

Clique aqui para acessar o curso 185 - TÉCNICO DE ADM. - apostilado

Clique aqui para acessar o curso 186 - TÉCNICO DE CONTABILIDADE- apostilado

Clique aqui para acessar o curso 572 - TÉCNICO DE OPERAÇÕES - com videoaulas

Clique aqui para acessar o curso 608 - ADM. SUPERIOR - com videoaulas

Clique aqui para acessar o curso 609 - TÉCNICO ADM. - com videoaulas

Veja também os cursos on-line por matérias

-Português
-Informática
-Raciocínio Lógico